Minimamente Feliz...




















" Felicidade é a soma das pequenas felicidades. Li essa num outdoor em Paris e soube, naquele momento, que meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar. Eu já suspeitava que a felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava a ela o benefício da dúvida.

Afinal, desde que nos entendemos por gente aprendemos a sonhar com essa felicidade no superlativo. Mas ali,, vendo aquele outdoor estraticamente colocado no meio do meu caminho( que de certa forma coincidia com o meio da minha trajetória de vida), tive certeza de que a felicidade, ao contrário do que nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de Hollywood, não é um estado mágico e duradouro.

Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas. Um pôr-de-sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém-coado, um livro que a gente não consegue fechar, um homem que nos faz sonhar, uma amiga que nos faz rir. São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e a delicadeza que merecem alegrias de pequeno e médio porte e até grandes ( ainda que fugazes) alegrias.

Eu contabilizo tudo de bom que me aparece, sou adepta da felicidade homeopática. Se o zíper daquele vestido que eu adoro volta a fechar (ufa!) ou se pego um congestionamento muito menos do que eu esperava, tenho consciência de que são momentos de felicidade e vivo cada segundo.

Alguns crescem esperando a felicidade com maiúsculas e na primeira pessoa do plural: Eu me imaginava sempre com um homem lindo do lado, dizendo que me amava e me levando pra lugares mágicos. Agora, se descobre que dá pra ser feliz no singular: Quando estou na estrada dirigindo e ouvindo as músicas que eu amo, é um momento de pura felicidade. Olho a paisagem, canto, sinto um bem-estar indescritível .

Uma empresária que conheci recentemente me contou que estava falando e rindo sozinha quando o marido chegou em casa. Assustado, ele perguntou com quem ela estava conversando: Comigo mesma, respondeu...Adoro conversar com pessoas inteligentes - Criada para viver grandes momentos, grandes amores e aquela dos filmes, a empresária trocou os roteiros fantasiosos por prazeres mais simples e aprendeu duas lições básicas: que podemos viver momentos ótimos mesmo não estando acompanhadas e que tem sentido esperar até que um fato mágico nos faça felizes.

Esperar para ser feliz, alás, é um esporte que abandonei há tempos. E faz parte da minha vida" dieta de felicidade" o uso de moderadíssimo da palavra " quando"...Aquela história de ,quando eu ganhar na Mega Sena,  quando eu me casar, quando eu tiver filhos, quando meus filhos crescerem, quando eu tiver um emprego fabuloso ou quando encontrar um homem que me mereça, tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade de hoje. Esperar o príncipe encantado, por exemplo, tem coisa mais sem sentido? Mesmo porque quase sempre os súditos são mais interessantes do que os príncipes, ou você acha que Camilla Parker-Bowles está mais bem servida do que a Victoria Beckham?

Como tantos já disseram tantas vezes, aproveitem o momento, amigos. E quem for ruim de contas recorra à calculadora para ir somando as pequenas felicidades.
Podem até dizer que nos falta ambição, que essa soma de pequenas alegrias é uma operação matemática muito modesta para os nossos tempos...Que digam.
Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera".

Leila Ferreira, Jornalista

Beijos com carinho e até o próximo 


34 comentários :

  1. Basta estarmos atentos, vamos ver quantos pequenos momentos se somarão de felicidades. Lindo! beijos,tudo de bom,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha amiga por sua visita, fico sempre muito feliz quando te vejo por aqui...
      Beijos com carinhoˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  2. Concordo plenamente.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, que bom ver você aqui no meu recanto...Obrigado minha amiga pela visita...
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  3. Olá Marilene

    Linda postagem, a felicidade encontra-se nas pequenas coisas. Deus nos alegra a cada dia com o seu infinito amor. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinalva, obrigado por sua visita, seja sempre muito bem vinda minha amiga.
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  4. Somos felizes até por pequenas coisas, é só darmos o valor necessário. Marilene beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu Blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida Lucimar,a felicidade mora nos detalhes.Obrigado minha amiga por estar sempre presente.
      Beijos com muito carinho ღ¸.·´¯`ღ¸.·´¯
      Marilene

      Excluir
  5. Boa noite Marilene.. a vida deveria dar a todos nós só o essencial.. não precisamos mais que isto para seros felizes.. gostei do texto.. uma linda noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel,é verdade não precisamos de muito para sermos felizes...Obrigado meu amigo por sua visita, ela me deixa muito feliz.
      Beijos com carinho ღ¸.·´¯`ღ¸.·´¯
      Marilene

      Excluir
  6. Anônimo22:23

    Olá amiga Marilene, gostei do texto, parabéns pela escolha, uma palavra de muita edificação e reflexão. Realmente o ser humano vive buscando a felicidade naquilo que acha que é bom para si, que vai trazer alegria... é muito interessante amiga Marilene que até erramos algumas vezes, caímos,nos machucamos... Tudo por querer correr para alcançar a ''Dona Felicidade'' Quando algumas vezes precisamos parar e refletir... e agir como disse o texto.
    É complicado para o ser humano absorver que pode ser feliz com pequenas coisas, com aquilo que já tem em mãos... mas vale a pena tentar.

    Minha querida, te deixo beijos de boa noite. E agradeço por suas carinhosas e educadas visitas aos meus cantinhos.

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga, é sempre tão bom quando passo por lá, o que falta muitas das vezes é tempo e não cuidado.Obrigado pela visita e pelo lindo comentário...Seja sempre muito bem vinda!
      Beijos com carinho ღ¸.·´¯`ღ¸.·´¯
      Marilene

      Excluir
  7. Adorei!!!
    Concordo a vida é feita de momentos e a Victoria esta muito bem servida mesmo rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,que bom te ver aqui, obrigado minha amiga pela visita é sempre uma honra ter você aqui no meu recanto...
      Beijos com carinho ღ¸.·´¯`ღ¸.·´¯
      Marilene

      Excluir
  8. Perfeita a frase do outdoor: "Felicidade é a soma das pequenas felicidades". Acredito nisto e procuro ser feliz com minhas pequenas felicidades cotidianas...
    Bjs, ótima semana!
    Isabel

    http://isabelborboletando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel, penso como você...é só prestarmos atenção e veremos no nosso dia a dia quanta felicidade existe...Obrigado minha amiga pela visita sempre bem vinda.
      Beijos com carinho ღ¸.·´¯`ღ¸.·´¯
      Marilene

      Excluir
  9. MARILENE: Tudo depende de como enxergamos a vida!

    Escolhemos ou "sorrir ou chorar". Se "sorrir", será mais feliz e terá mais prosperidade, mesmo que sorrir diante dos problemas, ou então escolher "chorar", ver apenas o lado ruim das coisas, fazer com que a prosperidade fique bem longe de você.

    O dia mais importante da nossa vida é o dia de hoje!Portanto, que plantemos somente flores no nosso jardim.

    Outra coisa que aprendi.."Se vc deseja algo", deve lutar para conseguir e nunca esperar que alguém presentei vc com o almejado

    Querida, obrigada pelo carinho. Já sou uma nova parceira neste blog tão fofo!Beijos e uma ótima tarde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,obrigado minha amiga pela gentil visitinha aqui no meu recanto...Amei viu! Seja sempre muito bem vinda!
      Beijos com carinho ღ¸.·´¯`ღ¸.·´¯
      Marilene

      Excluir
  10. Olá Marilene :)
    Grata pela simpática visita e comentário.
    Seu blog tem um visual muito bonito!
    Parabéns pelo bom gosto.
    Os posts também são uma delícia de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Clau por sua visita, seja sempre bem vinda minha amiga.
      Beijos com carinho ╰☆╰☆╰☆
      Marilene

      Excluir
  11. Passei para conhecer e me encantei desde logo com o título!

    Beijinho

    Seguindo...

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto para se refletir mesmo,amiga Marilene;

    Obrigada pela visita e por regar a plantinha de nossa amizade que espero seja eterna.


    Beijos e linda terça


    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E será minha amiga, só depende de nós...Obrigado viu!
      Beijos com carinho ╰☆╰☆╰☆
      Marilene

      Excluir
  13. Colecionar pequenas alegrias é ato de sabedoria. Até a água que bebemos quando a sede aperta nos traz um enorme bem estar. Deixar a vida seguir, esperando algo maior, é o grande erro do ser humano.
    Fiquei muito feliz por sua visita e amei seu espaço. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marilene. Também adorei te conhecer, seja sempre muito bem vinda...
      Beijos com carinho ╰☆╰☆╰☆
      Marilene

      Excluir
  14. Eu tenho aplicado ultimamente em minha vida esse conceito de ser feliz primeiramente com o que tenho, nada de ficar me matando para ter essa felicidades, é só valorizarmos mais as coisas e pessoas, ai sim seremos verdadeiramente felizes.
    Bjos :)
    http://honrandoochamado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga, que bom te ver aqui no meu recanto...Obrigado viu!
      Beijos com carinho ╰☆╰☆╰☆
      Marilene

      Excluir
  15. Olá AMIGA Marilene bom dia querida é um prazer
    e um satisfação de voltar aqui neste seu blog também,
    muito lindo O seu carinho é muito gratificante amiga
    tudo de bom prá você. você é linda e tudo que é seu é
    lindo e falo com sinceridade viu amiga muito BOM ESTAR
    COM VC. MUITO GRATA POR TUDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silva, como é gratificante ter contato com pessoas sensíveis...Obrigado minha amiga pelo carinho.
      Beijos com carinho ╰☆╰☆╰☆
      Marilene

      Excluir
  16. Eu amei deu certinho com o momento que estou vivendo e preciso começar reconhecer essas gotas de felicidade, obrigada amiga por tocar minha vida com um post tão maravilhoso um super beijo
    Carla Fabieene "Minhas Paixões Futilidades"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, seja bem vinda minha amiga, que bom saber que de alguma maneira você foi tocada...Fico FELIZ em saber que você esta se recuperando bem...Força ai heim!
      Beijos carinhosos ╰☆╰☆╰☆
      Marilene

      Excluir
  17. Olá amiga Marilene
    Belo texto como sempre, porém acredito que tenhamos momentos de felicidades bem grandonas sim, mas nem sempre com certeza, mas se for felicidade que importa o tamanho ?
    Melhor termos ela com intensidade a cada momento nosso



    Se você ainda não faz parte do mosaico de parceiros,
    não perca tempo e se junte aos outros
    Link abaixo :

    Mosaico de Parceiros

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago,
      É sempre um prazer ter você por aqui. Eu já faço parte do Mosaico com certeza...Obrigado meu amigo!
      Beijos com carinho
      Marilene

      Excluir
  18. Minha querida Marilene, belo post, adorei. Com certeza a felicidade é construidas por pequenos detalhes e momentos que temos que valorizar e aproveitar.
    uma linda noite e um abençoado início de semana. Bjus

    ResponderExcluir

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .