Do tempo que eu gostava...


















Do tempo que eu gostava...

Eu gostava mais quando a vida era simples.
Eu gostava tanto quando os garotos pediam permissão para amar as garotas.
Eu gostava mais quando eu podia acreditar nas pessoas.
Eu gostava muito quando a verdade era dita sem ter que doer tanto.
Eu gostava quando a inocência era uma qualidade e não um defeito de gente ingênua.
Eu gostava tanto quando eu não precisava de ajuda profissional para resolver meus conflitos. Gostava tanto quando os problemas tinham soluções.
Eu gostava quando o trabalho era prazeroso e não uma obrigação.
Gostava muito quando a gente podia sonhar coletivamente e não individualmente.
Gostava quando a gente podia dar abraços gratuitos e sorrir sem nenhuma razão.
Como eu gostava do tempo em que relógio era enfeite. Quando a gente tinha tempo para olhar nos olhos, ouvir um conselho, prestar atenção numa conversa.
Eu gostava quando a gente podia ver céu aberto, sem nuvens negras e fumaça de poluição.
Gostava quando a gente podia caminhar livremente.
Eu gostava quando as estradas eram cheias de flores. Os campos mais abertos. As portas das casas sem trancas. As janelas cheias de gente.
Eu gostava quando todos ficavam na mesa de refeições. Quando os quartos estavam vazios e a sala cheia de gente. Quando as pessoas envelheciam juntas, sem precisar se afastar por nenhuma incapacidade, nem por velhice, nem por doença.
Eu gostava quando não existia asilo. Não existiam creches de tempo integral retirando o prazer da infância ao lado da família, Não existiam abrigos.
Eu gostava quando o calor humano aquecia a alma do frio da solidão.
Eu gostava muito quando a gente tinha uma história para contar. Quando os laços não eram desfeitos facilmente.
Quando as armas mais fortes eram os estilingues de crianças.
Eu gostava quando a escola não tinha grades e as crianças dividiam o lanche entre os amigos. Gostava quando a professora recebia carinho.
Eu gostava quando o homem respeitava a terra. Quando o céu era mais azul, as florestas eram mais verdes e o mar tinha mais fartura...
Eu gostava do tempo em que amar era normal.

Ita Portugal
Beijos com carinho e até o próximo...



16 comentários :

  1. Como é bom relembrar os velhos tempos em que tudo era possível de se gostar,sem restrições.
    Obrigada da visita Marilene.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga,
      Que bom ver você aqui no meu recanto, seja sempre muito bem vinda...
      Beijos com carinho ★.¸¸.•´¯`•-
      Marilene

      Excluir
  2. Nossa Marilene que lindo adorei!!
    Convido c para visitar meu blog, to seguindo o seu bjs
    Dani Casquet
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle,
      Muito obrigado pela visita, já passei por lá e deixei o meu carinho.
      Beijos com carinho ★.¸¸.•´¯`•-
      Marilene

      Excluir
  3. Anônimo15:55

    Amei esse texto, muito bonito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha amiga, adorei te ver por aqui.
      Beijos com carinho ★.¸¸.•´¯`•-
      Marilene

      Excluir
  4. Primeiro quero parabenizar pelo bom gosto da sua templete é simplesmente um luxo, esse texto me trouxe uma doce nostalgia de uma época que acredito não viveremos mais infelizmente, mas não devemos deixar que isso nos afete....uma ótima postagem com certeza, obrigada pelo carinho que deixou no meu blog, claro já fiquei por aqui tbm....bjus e Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, obrigado por estar aqui, sua visita me enche de alegria minha amiga...
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  5. Parabéns pela escolha de tão belo texto. Obrigada pela visita ao meu cantinho. Bom final de semana. Beijinhos, Lylian :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga, que delicia receber você aqui...
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  6. Também eu gostava de tudo isso linda amiga!! Belo texto o que escreveste!! Era bem bonito todos esses sentimentos de amizade e carinho!! Devemos ter força de vontade para transmitirmos toda essa paz às pessoas de quem mais gostamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Mafalda, obrigado por estar aqui,amei a sua visita, seja sempre muito bem vinda!
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  7. Ola vim para conhecer atraves da agenda mariasouzaflordelotus.blogsport.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria, seja sempre bem vinda!
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  8. lindo amei!
    tudo aqui é lindo Parabéns amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha amiga, seja sempre bem vinda!
      Beijos com carinho *♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*
      Marilene

      Excluir

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .