Dissabor...

Notar hipocrisia nas pessoas causa-me grande repulsão

Esse alguém demonstra ser o que não é
Com muita exatidão
Age com realidade na mais pura falsidade
Aparenta um sentimento que é só fingimento

Quanto dissabor
Na vida desse alguém
Que nem vivacidade tem

Esta falsa devoção me entristece
As pessoas perderam a fé
Os valores foram esquecidos
Na vida dos enriquecidos

Que deslumbrados desprezam
Aqueles que não tiveram a mesma sorte
Afastam-se dos verdadeiros amigos
E enterram os conhecidos

Oh meu Deus quantos dissabores
Na vida daqueles que esqueceram suas raízes 
E não valorizam as suas origens ! ! !

Só um desabafo! ! ! 


Esse poema  veio do blog da Querida Amiga
Clarice Moreno
Deixo aqui o link e o convite para que visitem a sua página,
Lá tudo é encanto e poesia...


Beijos com muito carinho...      




44 comentários :

  1. Anônimo19:43

    Oi Marilene
    Esse poema da Clarice é soberbo. Ela retrata uma grande e irrefutável verdade. O amor é o sentimento mais perfeito, que envolve o ser humano na sua totalidade: espírito, alma e corpo. Que este dia seja celebrado evidenciando o amor que une dois seres apaixonados. Feliz dia dos namorados!
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida! Realmente a Clarice e o poema são perfeitos...As suas visitas sempre me fazem muito bem poeta...Seja sempre muito bem vinda nesse cantinho que é nosso...
      Beijos com muito carinho ☆‿↗⁀☆
      Marilene

      Excluir
  2. Anônimo20:15

    Olá amiga Marilene, como vai?
    Olha este poema que acabei de ler são sentimentos de decepção...
    Uma grande verdade em palavras... É tão triste quando acreditamos nas pessoas com o coração aberto, com amizade sincera... Mas a graça acaba quando descobrimos que as coisas não são da maneira que pensávamos que era. Então vem a decepção e a tristeza no coração.
    Mas temos que prosseguir com amor no coração.
    É triste mas como disse o poema, sem julgamentos... Realmente muitos estão perdendo a essência... que é o amor.
    Desejo um belo fim de noite!
    Beijos!!! Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga, eu estou bem graças a Deus...Que bom ter você aqui...Obrigado pelo lindo comentário.Seja sempre muito bem vida, nesse cantinho que é nosso.
      Beijos com carinho ☆‿↗⁀☆
      Marilene

      Excluir
  3. Que lindo,Marilene!

    Clarice fala do amor como ninguém.

    Recebi sua atualização porque seu blog está na minha lista de favoritos,amiga.

    Beijos e feliz dia dos namorados


    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga,também gosto muito de tudo o que ela escreve...Obrigado! Sua visita me deixa sempre muito feliz.
      Beijos com carinho ☆‿↗⁀☆
      Marilene

      Excluir
    2. Obrigada pela nova visita e seu lindo comentário,amiga!


      Beijos,Deus a abençoe.


      Lindo final de semana

      Donetzka

      Excluir
  4. Olá amiga Marilene
    Já tinha lido esse texto no blog da Clarice, com certeza vivemos e cada dia mais num mundo de hipocrisia e parece que aqui na internet transparece mais, pois notamos mas a ausência de caráter bom e o surgimento de vários tipos de máscaras


    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sim amigo Thiago,nos decepcionamos a todo momento,seja no real ou no virtual, é a vida, fazer o que.
      Beijos com carinho ☆‿↗⁀☆
      Marilene

      Excluir
  5. Querida amiga. Vim agradecer o carinho que me dedicou indo até minha festinha virtual deixando lindo comentário, com felicitações pela passagem do meu aniversário.
    Com certeza, o dia ficou mais lindo com a sua presença e lindas palavras que me dirigiu.
    É maravilhoso perceber o quanto se pode ser feliz com amigas como você… O que posso dizer com pessoas maravilhosas que Deus colocou em minha vida, como você: Obrigada por todas as felicitações !
    Que Jesus derrame chuvas de benção sobre você e todos que amas.
    Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourdes minha amiga querida, não tem nada que agradecer, gosto muito de você e pronto, e quando gostamos queremos fazer o máximo que pudermos para deixar o outro feliz, principalmente em datas tão especiais como nosso aniversário...Seja feliz e mais uma vez, Parabéns pra você!
      Beijos com carinho ☆‿↗⁀☆
      Marilene

      Excluir
  6. Olá Mari!

    Como você está amada? Espero que tudo bem!
    Tudo a seu tempo, né? Tem que ter paciência, rsrs...
    Também fiquei muito triste pelo que aconteceu.
    Quando perdi minha cadelinha, ela chegou a ligar pra mim.
    Sei bem o tamanho da dor dela (tadinha)
    Que lindo o poema amiga!
    Vai fazer uma visitinha para a Clarice ^^

    Agradeço de coração o carinho e aproveito para te desejar um ótimo restinho de semana!
    Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Tati,eu estou bem graças a Deus e feliz em saber que você esta de volta com essa sua sensibilidade e carinho pra me contagiar...Obrigado minha amiga!
      Beijos com muito carinho ☆‿↗⁀☆
      Marilene

      Excluir
  7. Realmente a hipocrisia parece fazer parte desse mundo, mas graças ao bom Deus, ainda existem pessoas de boa fé, que não são hipócritas, e nos dão a esperança de que isso tudo irá passar, que as coisas ainda podem melhorar.
    eu ainda acredito nisso.
    Parabéns a Clarice, muito bem colocado as palavras.

    Bela noite pra você!
    Masso Vita
    Parcerias
    Mundin Nosso

    Abraços e carinhos
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi My, eu também apesar de tudo, ainda acredito muito no ser humano...Obrigado minha querida pela visita tão gostosa...
      Beijos com muito carinho ☆‿↗⁀☆
      Marilene

      Excluir
  8. Lindo esse poema.Bem escolhido! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida amiga pela gentil visita, isso me deixa sempre muito feliz...
      Beijos com muito carinho ☆‿↗⁀☆
      Marilene

      Excluir
  9. Encantador e verdadeiro, eu fico estagnada quando vejo uma pessoa se passando pelo que ela não é e com tanta naturalidade, quem não conhece compra, mas eu fico feliz em saber que uma hora a máscara cai, ninguém consegue enganar por muito tempo.
    Bjos e bom começo de fim de semana! :)
    http://honrandoochamado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nágila,que bom te ver aqui no meu recanto, pois é minha amiga a mascara uma hora envelhece, não dura pra sempre.Obrigado e seja sempre muito bem vinda.
      Beijos com carinho ☆‿↗⁀☆
      Marilene

      Excluir
  10. Boa tarde minha querida amiga, quanta honra, me sinto lisonjeada com seu gesto Marilene, postando o meu poema aqui neste espaço lindo e tão iluminado, sem palavras amiga... muito obrigada pelo carinho!
    Estou tirando um descanso Mari, preciso do tempo offline para organizar meu trabalho, e também para escrever, ler..., eu digo sempre que escrever um poema, é como pintar uma tela... temos que todos os dias pegar o pincel e dar uma retocada aqui outra lá, até ficar pronto. Alguns, escrevo depois de um espanto kkkk, é vapt e vupt, geralmente preciso do espanto "risos", a frio como diz um grande poeta "FERREIRA GULLAR", eu não escrevo nada kkkk. Fico admirada como certas pessoas conseguem postar todo dia, ou um dia sim, outro não um poema!!!
    Beijos de Luz, da sua amiga
    Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, você não tem nada que agradecer, oque é belo tem que ser mostrado e compartilhado...Clarice eu admiro muito os seus poemas...Adoro! Parabéns por esse Dom Divino!
      Beijos com muito carinho ☆‿↗⁀☆
      Marilene

      Excluir
  11. Boa noite Marilene.. muito bonito seu blog.. muito bacana o poema de sua amiga.. vou lá na pagina dela tb.. obrigado pela visita.. a net ta apanhando aqui.. mas retorno com mais calma.. já te sigo então.. esta perfeito.. uma linda noite bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel, obrigado pelo elogio e por sua visita, seja sempre muito bem vindo...
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  12. Olá!Boa tarde
    Querida amiga Marilene
    sim...belo poema da Clarice.
    Vivemos em um mundo hipócrita, onde se valoriza mais o ter do que o ser... Observo tudo ao meu redor com muita atenção e cada detalhe é considerado. O motivo da minha felicidade é que às vezes me deparo com pessoas, olho no olho, são transparentes, sem mistérios. Elas são aquilo que se mostram para você. Estas pessoas de caráter admirável e sentimentos puros não se deixam levar pela onda de falsa humildade e hipocrisia. Por vezes, é o "respirar fundo" e ficar atento aquilo que realmente faz a vida valer a pena.
    Obrigado pelo seu carinho de sempre
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi poeta, fico tão feliz quando te vejo por aqui, obrigado pelo carinho e pelo belo comentário...
      beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  13. Marilene:
    Infelizmente, ninguém está livre de esbarrar nas pessoas hipócritas.
    Que vivem a mentira e falsidade, como se realidade fosse.
    Mas quem carrega no peito, somente amor e bondade, não se deixa contaminar.
    Bom final de semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha amiga, triste isso né!Obrigado minha querida pela visita...
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  14. Anônimo17:15

    Um perfeito desabafo! A inveja e a maldade só causam dor e sofrimento. E pessoas se revestem da máscara da bondade para enganar e ofender. A hipocrisia impera minha amiga seja no virtual ou real. Um abraço do Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá poeta,que bom ter você aqui, obrigado viu, pela visita e pelo comentário...Bruno seja sempre muito bem vindo!
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  15. Boa noite Marilene!!!
    E ter dissabor em alguns momentos da vida é normal, o importante é sabermos dar a volta por cima e sermos felizes...e que seja felizes os hipócritas da maneira deles...
    Aproveito para agradecer sua presença no nosso primeiro encontro virtual.
    Foi uma festa especial, que ficou ainda mais bela e alegre com a sua presença.
    Que Deus nos abençoe sempre e continue fortalecendo e unindo ainda mais nosso grupo virtual das Blogueiras Unidas.
    Feliz Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    .................... //\\\
    .................. // . . \\
    ................ // \_-_/ \\
    ................ \ /`'--'`\ /
    ................ /_|-♥-|_\
    ................. \\___//
    .................. /\)—(/\
    ................ /______\
    ....;@@@;.....|_|_|......... ;@@@;.........;@@@;...
    ........\|/.......(__/__)............\|/.................\|/......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, estou muito feliz em te ver aqui no meu recanto, agradeço muito a sua visita e o seu belo comentário minha amiga...Assim seja!
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  16. Muito lindo seu blog flor!
    Te desejo muito sucesso *-*

    Beijão da Rafa
    http://www.arafaelasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rafa pela visita, volte sempre minha amiga.
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  17. Olá, querida
    Dissabores temos todos mas quanto ao que vc nos mostrou... é mesmo abominável!!!
    Tomara o ser humano se encher de esperança e amor no coração... transparência no se relacionar e verdadeiros valores a prevalecer!!!
    Seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi orvalho, obrigado por sua visita minha amiga, seja sempre muito bem vinda...
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  18. Oi Marilene, tudo bem?
    Vim conhecer seu blog, retribuir sua visitinha.
    Já estou te segundo também, sucesso, seu blog é lindo.
    Quanto ao textinho, realmente as pessoas perderam a fé, nosso mundo tá se acabando, sem amor, muita violência. Mas acredito que ainda exista pessoas boas no mundo.

    Beijos,
    By Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kelly, estou feliz em ver você aqui, seja sempre muito bem vinda.
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  19. Belo poema.
    Bela foto.
    To indo lá conhecer o blogue da moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, você vai gostar tenho certeza...
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  20. PS: Tem posts novos lá no H. E. e O. P.

    ResponderExcluir
  21. Oi Marilene!Tão lindo o seu blog,tanto a ver,eu amei!Lindo poema e de fato, ninguém merece conviver com falsidade!Vou levar seu link tb ao meu blog de selinhos.bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne, que delicia ver você aqui, seja muito bem vinda minha nova amiga...
      Beijos com carinho ˆ◡ˆ
      Marilene

      Excluir
  22. Adorei....

    Quanto dissabor
    Na vida desse alguém
    Que nem vivacidade tem

    Esta falsa devoção me entristece
    As pessoas perderam a fé
    Os valores foram esquecidos
    Na vida dos enriquecidos

    Que deslumbrados desprezam
    Aqueles que não tiveram a mesma sorte
    Afastam-se dos verdadeiros amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz com sua visita minha amiga...Obrigado!
      Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
      Marilene

      Excluir

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .