Porque ?...





A palavrinha " Porque? " tem sido muito forte em mim desde os tempos em que era apenas uma menininha e nem mesmo sabia falar direito. É um fato bem conhecido que as criancinhas fazem perguntas a respeito de tudo porque nada lhes é familiar. Este foi exatamente o meu caso, mesmo quando cresci, mal podia esperar para fazer todos os tipos de perguntas, que pudessem ser respondidas ou não.
(...)

Devo admitir que isso pode ser muito cansativo mas eu me consolava com a ideia de que existe um ditado que diz "é preciso perguntar para saber", que poderia não ser totalmente verdadeiro, caso contrário, eu seria uma professora agora.

Ao crescer, percebi que não é possível fazer todo tipo de pergunta a todos as pessoas  e que existem muitos "porques" que não podem ser respondidos.

Daí seguiu-se então que tentei ajudar a mim mesma começando a pensar minhas próprias respostas a essas perguntas. Cheguei assim à importante descoberta de que as perguntas que não devem ser feitas podem ser resolvidas por nós mesmos.

Consequentemente, a palavrinha "porque" ensinou-me não só a perguntar mas também a pensar.
Agora, quanto a segunda parte da palavra "porque". Como seria, se todos ao fazerem qualquer coisa perguntassem antes a si mesma "porque?"

Acho que se tornariam mais sinceros e pessoas muito, muito melhores mesmo...Porque a melhor maneira de se tornar sincero e bom é ficar examinando a si mesmo sem parar.

Posso imaginar que a última coisa que as pessoas gostam de fazer é confessar a si mesmas seus erros e seus defeitos...( que todos nós temos )...

Anne Frank - por que? - Contos do Esconderijo

24 comentários :

  1. Texto lindo e verdadeiro. Temos que nos analisar, nos ver por dentro sempre...Teremos respostas e surpresas! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga! Obrigado pela visita e pelo carinho de sempre, fico feliz quando te vejo por aqui...
      Beijos carinhosos ღ˘◡˘ღ
      Marilene

      Excluir
  2. Olá Marilene, venho aqui retribuir sua visita, agradecer o elogio e seu carinho, quando me deparo com este belíssimo e aconchegante espaço, que mais parece um jardim encantado! Ameiiiii
    O texto acima é muito bom, gostei, também acho que antes de nós fazermos qualquer coisa, devemos analisar bem os nossos porquês !
    Com certeza tudo saíra bem melhor... ahhh se todos pensassem assim, este mundo seria bem melhor.
    Amiga já estou a lhe seguir, e estou levando seu award para minha sala no Antologias.
    Beijos com perfumes das flores!
    Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice,que bom que você gostou.Muito obrigado pelo carinho e pela delicadeza das palavras...Adorei te ver aqui e também já trouxe pra cá o seu Link com muito carinho.Seja sempre bem vinda minha amiga...
      Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
      Marilene

      Excluir
  3. Oi Mari tudo bem, nossa é muito emociante receber esse carinho e incentivo, e quero agradecer retribuindo a você essa atenção, estou seguindo seu blog também e sempre que der vou vim visitar você, seu blog é muitooooooo fofo a sua cara, e sua postagem sobre o porque é super legal, minha filha de 6 anos me enche de porquês, mas é muito bonitinho!
    Seja bem vinda livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    Dani Casquet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo bem graças a Deus...Que bom que você gostou,aqui tudo é feito com muito carinho.Seja sempre muito bem vinda minha amiga.
      Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
      Marilene

      Excluir
  4. Anônimo00:13

    Marline.Maravilhoso e verdadeiro texto! Lindoooo!

    Se usássemos o "porque" em nossos atos antes de agirmos,muito seria evitado de mau!

    Amei! Recebi sua atualização e vim ver rapidinho!

    Beijos e linda quinta,amiga


    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Done ! Que bom que agora estamos podendo nos comunicar...Obrigado de coração por sua visita...Amei!
      Beijos com muito carinho ღ˘◡˘ღ
      Marilene

      Excluir
  5. Olá Marilene! Bom dia!

    Tudo bem com você?
    Comigo tudo tranquilo! Embora um pouco cansada devido a Valentina ter ficado doentinha essa semana :( Mais Deus é grande e sempre me ajuda a superar as dificuldades.
    Com certeza o dia das mães foi maravilhoso!
    Você descreveu certinho... Dá trabalho mudança, mais é gostoso ^^
    Fofa! Não tenho dúvidas que me ajudaria na mudança :)
    Por que será que gosto tanto de você, né? Porquê? rsrs...

    Aproveito para agradecer o carinho depositado na CASINHA DAS GIFS!
    Tenha um ótimo restinho de semana!
    Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida amiga! Comigo tudo bem graças a Deus...Que bom saber e ter a certeza que Deus nos acompanha e nos dá a mão nos momentos mais difíceis de nossas vidas...
      Porque? não é mesmo, porque será? que também sinto e mesma coisa por você? Isso é coisa de almas parecidas, não nos conhecemos fisicamente, mas as nossas almas se conhecem e se identificam...isso é maravilhoso.Te gosto muito!
      Beijos com muito carinho ღ˘◡˘ღ
      Marilene

      Excluir
  6. Olá seu blog é muito legal e ja estou seguindo,segue o meu também

    http://femmemakiup.blogspot.com.br/

    Beijinnn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina! Com certeza já estou passando e seguindo.Obrigado pela visita...
      Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
      Marilene

      Excluir
  7. Mari boa tarde, sempre vai haver o porquê em nossa vida, sempre queremos saber a razão. Mari lá no blog tem post novo se quiser dá uma conferida é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga. Fico feliz em te ver por aqui...obrigado pela visita...Já passei por lá e deixei o meu carinho.
      Beijos carinhosos ღ˘◡˘ღ
      Marilene

      Excluir
  8. Anônimo16:15

    Querida Marilene. Obrigada pela visita.Já comentei essa pérola de post!

    Vim para agradecer e avisar que muitos amigos que me disseram que não recebem minhas atualizações e pelo que vi nos blogs que segue,tb não recebe as minhas,pois o nome do post que tem meu é de muitos dias atrás.

    Não sei o motivo disso.Tb não recebo atualizações de muitos que estão em meus blogs favoritos.

    Como posto todos os dias,abra sempre que puder,ok?
    E qdo receber atualização real,me avise,ok?


    Beijos e linda quinta


    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Done ! Pode deixar que te aviso assim que tiver tudo normalizado...Já respondi por email, veja lá.
      Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
      Marilene

      Excluir
  9. Oi! Muito bom texto ! A nossa vida toda é cheia de porques.Beijos minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Arlete...e quantos porquês não sabemos responder...Obrigado pelas visita minha amiga!
      Beijos cm carinho ღ˘◡˘ღ
      Marilene

      Excluir
  10. Olá querida !! Que post lindo e nem preciso dizer o porquê. rs rs

    Vim fazer uma visitinha e fiquei feliz em ver que o número de visitas está crescendo.
    Nosso GRUPO ENTRE BLOGS também está crescendo dia a dia, você já viu? São blogs diversificados e muito interessantes. Não deixe de visitar os blogs afiliados e colocar o comentário dizendo que chegou lá através do ENTRE BLOGS.
    Veja as DICA ENTRE BLOGS que tenho postado creio que vão ajudar.
    Vamos crescer juntos!!!

    CONVIDO A CONHECER TAMBÉM MEU OUTRO BLOG
    Crescimento Cristão-Maturidade



    BJUUSS

    CRIS
    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, fico muito feliz em te ver por aqui. Passo sempre por lá e visito os blogs e sempre digo que venho através do Entre Blogs...Também já visitei o blog novo. Adorei! e deixei lá o meu carinho...
      Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
      Marilene

      Excluir
  11. Boa noite,texto muito interessante venho através do entre blogs e já estou seguindo e com certeza voltarei muitas vezes.
    Abraços
    Vanessa
    www.naturebalife.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vanessa, seja sempre bem vinda!
      Beijos com carinho ¸.•´¯`»✽
      Marilene

      Excluir
  12. Anônimo20:50

    A paz amada Marilene, tudo bem?
    Vim através do "Entre Blogs" e já amei esse site antes mesmo dele carregar todo, rs
    Gostei de tudo, obrigada por compartilhar com todos esse seu texto lindo! = )

    http://meumundocristao.blogspot.com.br
    http://vidaegloria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maah,muito obrigado por sua visita e por seu carinho, seja sempre muito bem vinda...
      Beijos com carinho ¸.•´¯`»✽
      Marilene

      Excluir

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .