Nova Geração

















" Oque há com as pessoas ? Não se interessam por assuntos mais densos, que precisem de mais tempo para entender ? É pressa ? É vontade de estar conectado a tudo ao mesmo tempo agora e consumir toda informação sem filtro ou senso ? "
Só querem rir de tudo ? Não precisam mais se questionar? Nada contra as comédias. ADORO COMÉDIAS e adoro sorrir, mas de repente só existem comédias  nos teatros. Onde estão nos cinemas os filmes que nos façam refletir ?Onde estão aqueles roteiros que mudam nossa forma de ver o mundo ? Não me refiro aos guetos, onde sempre estiveram. Quero saber por que não estão tão expostos quanto qualquer outro gênero. Não vende ?
Poucos se interessam ? É porque já temos problemas demais no cotidiano, então precisamos apenas nos distrair ?

Tudo bem. Boa justificativa. Mas não é só de distração que vive a ARTE. Onde estão aquelas histórias que comoviam e revolucionavam os jovens? Onde estão os livros que pautavam uma boa conversa de bar ou entre casais? 
Onde estão os cantores e cantoras que emocionavam milhares de pessoas, mas se posicionavam diante da sociedade?
Artista acha que seu trabalho é apenas levar alegria e sorriso para seu público? Não tem mais a função de canalizar a indignação popular? Não serve mais para levantar temas importantes para a sociedade? 
Onde estão os espaços para que estes seres humanos possam se expressar? Espaços que atinjam as massas, do pobre ao milionário?

Me parece que o que se sobressai, em todos os canais de mídia - inclusive na internet - é o mais superficial, mais fácil de digerir, oque já vem mastigado, o fácil de engolir.

Não podemos ficar parados apenas rindo. Sorrir é fundamental para uma boa saúde, mas é fundamental também equilibrar as questões. É fundamental desenvolver o senso crítico, fazer escolhas, fazer história, fazer mais do que o papel de fantoche. 

Todos nós temos problemas no dia dia. Todos nós merecemos momentos de entretenimento. Mas não podemos fugir do que nos transforma, do que transforma o mundo. Não podemos ignorar que somos feitos de outras partes e algumas delas possam nos angustiar. 

Não quero ver ninguém triste, mas também não quero ver todo mundo bobo.
DEEM AS CARAS A NOVA GERAÇÃO DE GENTE QUE PENSA E FAZ PENSAR !!!
Queremos vocês !!!!

Tico Santa Cruz




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .