Por um mundo mais coletivo...
















É doloroso dizer, mas a gente vai exagerando ao fazer um culto exagerado ao "eu", esquecendo de limpar nossas vidraças e olhar lá fora para considerar as outras pessoas como importantes.

Fácil é fazer  um culto exagerado ao 'eu". Difícil é limpar a vidraça para perceber o outro. Fácil é se achar, e se bastar. Muito difícil é entender que outras pessoas precisam ser encontradas, amadas e valorizadas. 
Simples e prático é olhar o nosso umbral, nosso umbigo, nossas necessidades. Extremamente difícil é perceber que ao fazermos isso, reduzimos as outras pessoas a sombras opacas.

Pessoas necessitam umas das outras. Pessoas se aquecem, se curtem, se elevam. Pessoas juntas constrói. 

Pessoas solitárias apenas se esforçam para carregar seu mundo para dentro de si mesma. Pessoas juntas repartem, partilham, se importam. Pessoas sozinhas se enroscam, se retraem, adoecem. Melhor é ser três, meia dúzia, uma centena, uma roda. Melhor é escutar, aprender, submeter-se, refletir, argumentar e saber sua consistência, ainda incompleta. Bom é ter amor próprio e muito melhor é ter também amor pelos outros. 

Bom é levar alimento à boca, melhor ainda é poder repartir.
Um sozinho faz um chuvisco, um solzinho...dois ou mais fazem primavera, outono e inverno para se aquecerem. Um sozinho se aceita, se eleva e assim permanece...Dois ou mais se estranham, se desculpam, se insistem e se respeitam...Dois, três, meia dúzia, caminham  juntos, discutem no trajeto e não erram o caminho...Sozinhos somos bons. Em dupla ou trio, somos ótimos...

Faz Assim...Vamos ser mais ! Vamos ser muitos para sermos melhores.

Ita Portugal


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .