Evolução Espiritual...Algunas dicas.





Vamos fazer do dia de hoje um ponto marcante de felicidade em nossa vida? 

Não precisa esperar as férias desejadas, o emprego do seus sonhos ou mesmo aquele momento especial, nada disso é preciso… Vamos dar o primeiro passo nesse sentido, você tem o poder de escolher ser feliz através do seu livre arbítrio e caminhar na direção da sua evolução espiritual, sua consciência e renegar aquilo que te prejudica e vem fazendo mal.
PRIMEIRO decida querer viver isso (esqueça o passado), 
SEGUNDO permita-se viver o melhor do Universo, seja uma ferramenta espiritual que conduz através da sua vida tudo aquilo que há de melhor. 
TERCEIRO ponto, agradeça, emane amor pois esse é o melhor caminho para encontrar o que você tem de mais precioso e atrair o que há de maravilhoso para sua vida.
Uma última dica, não pense em quantidade, forma e tamanho, se você der um sorriso, então o primeiro passo já foi dado, não cobra-se, apenas viva de verdade cada minuto do seu dia, isso já será um grande e maravilhoso milagre na sua vida.

1- Não existe religião superior a verdade. A busca espiritual precisa ser aperfeiçoada sempre.  A ignorância é o mal da humanidade. As verdades são relativas.

2 - Essa busca é acessível a qualquer pessoa. Não requer grau iniciático ou que você seja membro de qualquer grupo específico, adepto de uma ou outra  filosofia, fraternidade, tampouco que seja integrante de uma sociedade secreta. É um caminho para qualquer um que queira se abrir para o movimento evolutivo e incessante do universo.

3 -  No universo tudo é cíclico, entenda isso e você será mais feliz. Existe tempo para tudo, o momento certo de cada coisa. Mas tudo vai e vem, nasce e morre, levanta e cai, clareia e escurece, esquenta e esfria. Conviver bem com esses movimentos naturais torna a pessoa mais sábia e feliz.

4 -  Para toda ação tem uma reação, por isso você não é vítima de nada; Tudo que você está colhendo em sua vida hoje é resultado do que plantou no passado. “A cada um será dado conforme suas obras”.

5 - Não existem gurus, você é o maior mestre da sua existência e responsável por sua evolução. As pessoas mais sábias que existem ao nosso redor podem nos ajudar a compreender melhor os nossos papéis, no entanto jamais executá-los por nós.

6 - Todos temos a capacidade de influenciar o psiquismo de qualquer lugar e qualquer pessoa. Quando irradiamos uma intenção positiva, conscientemente podemos influenciar multidões a agirem da mesma forma. Agindo assim, passamos a ser colaboradores de Deus no processo evolutivo. Isso é se tornar um ótimo exemplo para a humanidade.

7 - A busca pelo desenvolvimento da espiritualidade nunca termina. Pelo amor ou pela dor, um dia, em algum momento, você vai se render à necessidade de buscá-la. Comece o quanto antes, isso facilita as coisas e torna a vida mais prazerosa.

8 - As verdades do universo sempre vão se manifestar em nossa existência, podemos até tentar atrasar esse acontecimento, mergulhando nas ilusões, jamais poderemos evitá-las. Algumas verdades são relativas, mas as verdades de Deus são absolutas.

9 - Orai e vigiai é um dos instrumentos mais importantes nessa busca. Manifesta a necessidade que temos de cuidar com atenção de todas as coisas que produzimos em nossos pensamentos, tendo a consciência de qual tipo de energia estamos gerando para o universo e para nós mesmos, que por consequência poderá aproximar acontecimentos na mesma frequência. Somos eternos responsáveis. “Não faça para o seu próximo aquilo que não quer que lhe façam”.

10 - Você tem uma missão a ser realizada nessa existência e precisa se alinhar a ela. Não dá para achar que o nosso único propósito aqui na Terra é apenas trabalhar, sobreviver e pagar as contas. Temos que evoluir e isso significa muito mais do que defender apenas os interesses do mundo material.

11 -  As respostas aos nossos anseios estão dentro de nós mesmos. Precisamos aprender a buscar no nosso interior, evitando a busca desenfreada e iludida por soluções e respostas no mundo externo.

12 - A solução dos seus problemas não está em outra pessoa. As pessoas ao seu redor podem ser gatilhos de sua evolução, bem como podem ser amparadores nessa jornada, jamais salvadores, tampouco culpados por nada.

13 - A gratidão e a meditação são exercícios diários para manter qualquer pessoa em contato direto com os planos superiores e os melhores níveis de vibração. Se você não aprender a ser grato pelo que tem, jamais vai conseguir conquistar sucesso, paz e saúde.

14 -  Aprenda a se alimentar das coisas simples da vida, compreenda a essência da sua existência e livre-se da miopia consciencial e do egoísmo. O apego e o materialismo excessivo escravizam pois tornam as pessoas dependentes umas das outras e de coisas materiais.

15 - Não há problema algum em ganhar dinheiro, quando de forma idônea e ética. É melhor você ter bastante dinheiro, ser feliz, inclusive utilizá-lo com sabedoria para ajudar mais pessoas a evoluírem, do que rejeitar isso tudo por medo. O dinheiro é uma energia muito importante da terceira dimensão, que pode contribuir nessa busca evolutiva. Votos de pobreza na maioria dos casos, no que tange a realidade atual, só piora as coisas, seja sensato, não se auto penalize, dinheiro não é sujo e ser rico não é pecado, desde que você torne a riqueza também um estado de espírito.

16- Não confunda consciência espiritual com nível cultural, condições financeiras ou hierarquia social. Quantos não sabem nem ler, mas são “Doutores” na arte de compreender Deus. É preciso engolir a arrogância, sejamos humildes, é mais sensato e saudável, pois combina mais com nossa ignorância natural à qual precisamos vencer.

17 - Seu corpo físico não é tudo! Somos constituídos de uma essência transcendental a essa casca densa. Não deixe de cuidar com carinho e atenção do seu corpo, mas ele é apenas um dos pés de uma cadeira. Não se iluda com as aparências.

Emanar amor e procurar um grau de espiritualidade que nos leve ao caminho de uma felicidade mais plena para cada um de nós e para os nossos semelhantes, Não é difícil, não é mesmo? 
Vamos fazer do dia de hoje, e de todos os dias um ponto marcante de felicidade em nossa vida...

Por: Bruno J. Gimenes do site: http://thesecret.tv.br/



Deixo beijos com imenso carinho e até o próximo se Deus quiser...








25 comentários :

  1. Simplesmente maravilhoso o texto e abordagem do tema perfeita! Gostei muito! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que bonito e verdadeiro texto, Marilene
    Obrigada pela partilha.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Um maravilhoso guião de conduta. Muito bom poder ler. Subscrevo na sua globalidade.
    Obg por esta excelente partilha, Marilene.
    Meu bjo :)

    ResponderExcluir
  4. Marilene, gostei do texto.Sábia e verdadeira todas as palavras.E tem mais, nunca devemos esperar demais dos outros, pois em algum momento, podemos nos decepcionar.O segredo é agradecer o pouco que fazem por nós e agradecer aos nosso Criador Deus Pai, que nos deu o dom da vida, a liberdade de escolhas e nos fez criaturas grandiosas e potentes.Amiga, beijos e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Marilene :)
    Façamos de cada dia então,
    um ponto marcante de felicidade em nossas vidas,
    e sejamos colaboradores de Deus!
    Afinal, fomos feitos para continuar a obra divina do Amor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, sabemos que tem um tempo certo para tudo, mas esquecemos deste grande detalhe por vezes.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Devemos utilizar o nosso livre arbítrio no caminho do optimismo, porque a negatividade faz atrair tudo o que é mau, e acima de tudo ser verdadeiros, antes de mais connosco mesmos, e depois ser também verdadeiros com os outros., sabendo que embora essa positividade e caminho de amor possam por vezes sofrer revezes, tudo é cíclico, e melhores dias virão.
    Gostei de ler todas essas directrizes de conduta em direcção a um maior caminho da essência e não da aparência.
    Dias felizes, Marilene!
    xx

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:30

    Pobre de quem consegue apenas ver a aparência...pois esta o tempo apaga...alias postei no blog de cards esta frase...graças a Deus tenho cuidado do meu espirito também ...sempre sendo guiada por ele que foi meu maior exemplo..de humildade...de perdão...de amor...
    Vim te deixar um abraço!agradecer o carinho...

    http://meu-coracao-alado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Texto maravilhoso .Marilene!Sábias palavras ,para reflexão da nossa conduta na vida.Beijos amiga

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marilene!
    Conselhos sábios! Se as pessoas fizessem pelo menos a metade, já estava bom! :) Eu tô tentando... Se existe algum motivo para viver, esse está em "evoluir". Sigamos!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  11. Que post lindo,Marilene!
    Só Amor pode salvar a humanidade, pode transformar as pessoas.
    Adorei ler essas palavras tão doces e cheias de esperança e fraternidade!
    Bravo!!!!
    Bjus e uma quinta linda e cheia de AMOR!
    Um sorriso pode mudar a vida de uma pessoa, vamos mesmo melhorar um pouco a cada dia,amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo! Adorei !!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Sábias palavras, o pior que sabemos disso tudo, só que não praticamos, é como quando você estuda, a teoria é até fácil de entender, o problema é quando chega na prática aí a coisa embola ....

    Lindo post Marilene,
    Bjks
    My

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga!
    Eu concordo com a colega My, a teoria parece soar tão fácil, o complicado é colocar tudo isso em prática.
    Nem sempre acordamos bem dispostos para sorrir para o mundo e vê-lo todo colorido, como manda o manual deste livro "O Segredo".
    Somos humanos e sujeitos a todos os tipos de conflitos.
    O domínio próprio nem sempre vem com facilidade para alguns, aliás, creio que é privilégio de poucos na real.
    Beijos Marilene e um lindo fim de semana para ti.

    ResponderExcluir
  15. Oi tia tudo bem? Que lindo e verdadeiro esse texto tia!Mas como ainda sou muito pequetita pra esses casos, domínio próprio vou deixar para vcs adultos. Afinal só estou aqui para matar as saudades e dizer a vc que tem post novo em meu bloguito. Desta vez com convidados especiais.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Marilene maravilhoso texto, dicas preciosas beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  17. A saúde, a paz, o amor, o carinho, a amizade, contribuem para a nossa felicidade, sem ela não teremos alegria na vida. Na imagem podemos ver o sorriso nos lábios da jovem mulher. Porque será que há tanta crueldade no mundo que impede de muitas pessoas não sorrirem como ela sorri!!!

    Bom fim de semana amiga Marilene, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Marilene.

    Belissimo e reflexivo texto.
    Embora na pratica nao seja tudo tao fácil, quando deixarmos a janela da alma aberta, e agimos com simplicidade, tudo flui!

    Beijo e uma semaninha super abençoada pra você!

    ResponderExcluir
  19. que texto mais edificante. Oi Mari querida passando correndinho para avisar que começou a votação dos concursos de poesias e tags... Vamos agitar a galera. Bjs no coração.
    http://boas-festas-2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. E como sempre eu desta vez venho como rena ajudante da mamãe-noel Lindalva e ñ cabo eleitoral
    Estou aqui para convida-lo a participar da votação das tags e das poesias. Estou participando,mas acho justo que ñ possamos dizer qual a nossa. Porém ficaria muito feliz se vc fosse onde esta acontecendo a festa e desse o seu voto com o coração.
    Podemos contar com vc?
    http://boas-festas-2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Grandes verdades querida amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Marilene
    Foi muito agradável o texto, ele é paradigma para a qualidade de uma vida, vivida com gosto de paixão, pelo semelhante. Tomei como ideal, por perfilhar muito dele, o seguinte item: "5 - Não existem gurus, você é o maior mestre da sua existência e responsável por sua evolução. As pessoas mais sábias que existem ao nosso redor podem nos ajudar a compreender melhor os nossos papéis, no entanto jamais executá-los por nós."
    Beijos



    ResponderExcluir
  23. Dicas maravilhosas e com certeza me fizeram pensar muito.
    Parabéns gostei demais.

    ResponderExcluir
  24. Passando e deixando beijus...

    ResponderExcluir

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .