Amar alguém...


Amar Alguém

Na vida a gente só sabe se ama alguém, só tem o direito de dizer a alguém "eu amo você", depois de ter dito infinitas vezes a este mesmo alguém a frase: "eu perdoo você", porque na verdade a gente só sabe que ama é depois de ter tido a necessidade de perdoar. 
Antes do perdão a gente pode até ter admiração por alguém, mas admirar alguém não e amar, porque admiração não nos leva a dar a vida pelo outro, não! Admiração é um sentimento, uma situação superficial, quase que externa, "eu admiro aquela pessoa"...Mas eu sei que amo depois de ter olhado nos olhos, saber que errou, que não fez nada certo e mesmo assim eu continuo dizendo: "eu não sei viver sem você! Apesar de ter errado tanto, continua a ser especial pra mim!".

A gente sabe que ama as pessoas é assim, depois de ter feito um exercício de olhar nos olhos no momento em que ela não merece ser olhada e descobrir ali uma chance que ainda não acabou.
Coisa boa na vida é a gente encontrar pessoas que nos trate assim, com esse nível de verdade. Gente que nos conhece de verdade, já foi capaz de conhecer todas as nossas qualidades, também todos os nossos defeitos, porque eu não sou só qualidades, também tenho defeitos e eu só me sinto amado no dia em que o outro saber todos os meus defeitos e mesmo assim continuar acreditando em mim. Muitas vezes o nosso amor humano não é assim. A gente ama o outro por aquilo que ele faz de certo e de bom para nós! Não é assim? 

E ás vezes até elegemos os nossos amigos assim, ele é bom demais pra mim, e no dia em que deixar de ser, deixou de ser amigo? E no dia em que falhou, no dia em que errou, no dia em que esqueceu, no dia em que não conseguiu acertar, continua tendo valor pra você ou você só ama aqueles que conseguem lhe fazer o bem:?

Jesus disse que não tinha mérito nenhum em amar aqueles que nos amam, que o mérito esta em amar o outro mesmo quando ele não merece ser amado...Eu sei que é um desafio, mas essa é a tua religião, é isso que nós acreditamos, é isso que nós bebemos no  calvário, um amor que nós não merecemos, nos ama porque temos algum significado...Eu creio que não há descanso maior para o nosso coração do que encontrar alguém que nos ame assim e eu gostaria que você levasse pra sua vida somente as pessoas que te amam assim, com essa capacidade de olhar nos teus olhos mesmo quando você não consegue fazer nada certo e mesmo assim, continua sendo  teu amigo e continua acreditando em você.

Deixe entrar para a sua vida  apenas as  pessoas que quiserem te fazer o melhor, porque gente que nos diminui nós já estamos cheios. Amigos de verdade, são aqueles que nós desafiam, são aqueles que no momento em que estamos na lama nos olha nos olhos e nos diz: "você não foi feito para isso!"...Amigo de verdade é aquele que olha nos teus olhos e te coloca para ser mais...Namorado de verdade é aquele que te respeita como mulher, que te acha linda, mas que te respeita como mulher, porque sabe que tu és um coração, que muito mais necessitado de ser abraçado, de ser tocado, é um coração que merece ser amado...E o amor vem antes do toque...quem disse que beijar na boca é declaração de amor? Pode até ser uma das demonstrações, mas eu tenho certeza que o seu coração se sente muito mais amado no momento em que você é olhado de um jeito certo, do que beijado de qualquer jeito...Não são poucas ás vezes que você beija, beija, beija...abraça, abraça, abraça...transa, transa, transa e mesmo assim continua sozinho, porque um homem deitado do lado na cama não é garantia de companhia, nem uma mulher na cama poder ser garantia de que estamos acompanhados...

Há sofrimento  muito profundo nos corações que se banalizam. Há muito sofrimento nos corações que se prostituem. Porque? Porque sentem a sensação de que estão sendo utilizadas, de que viraram uma praça pública onde os outros passam e jogam seu lixo...Por isso que eu digo, não é que temos um discurso moralista, não sou eu que gostaria que você um dia estivesse de mãos vazias...Por isso antes de entrar na vida de alguém, olhe bem nos olhos dela e tente fazer com que ela descubra que você a ama só olhando para ela...Olhe de um jeito que ela se sinta amada, e se você olhar do jeito certo, você não precisa ter ciúme porque a mulher que for olhada de um jeito certo nunca mais vai querer encontrar um outro olhar...Um homem que for olhado do jeito certo nunca mais vai querer um outro olhar.

É o momento de segurar as mãos e lhes dizer, eu estou aqui do seu lado e quero ser pra você aquilo que te falta, quero ser um amigo no momento em que precisares de um amigo, quero ser um irmão no momento em que precisares de um irmão e até mesmo um pai, uma mãe, no momento que, por ventura precisares de um pai e de uma mãe e os teus não puderem corresponder esse papel...

Casamentos muitas vezes não dão certo sabe porque? Porque ás vezes na vida, as pessoas vão embora aos poucos...Tá ali do lado, todo dia, mas já foram embora há muito tempo...Começa indo embora o amante, o primeiro que vai embora geralmente, depois vai embora o amigo, e quando vai embora o amigo, já não existe mais casamento, já não existe mais companheirismo, já não existe mais amizade, já não existe mais respeito, e todos nós gostaríamos de ter um lar que durasse, todos nós gostaríamos de ter pais que se amassem, que se respeitassem, que permanecessem do nosso lado, que segurassem as nossas mãos no momento em que nós tivéssemos a sensação de que elas estão vazias.

Isso pra mim é Deus...Aquela mão que nos sustenta no momento em que nós achamos que não temos ninguém por nós...Pra mim esse é o coração de Jesus, um coração que me olha quando tudo deu errado, um coração que me aceita quando tudo deu errado, que me ama quando tudo deu errado, que me ama quando eu não mereço ser amado, que me olha e diz: 
"Eu continuo acreditando em você, eu não desisti de você!"...

(Padre Fábio de Melo)



Beijos com muito carinho e até o próximo se Deus quiser...












24 comentários :

  1. Hola Marilene, cuanto amor y verdad hay en tus palabras y en todos los mensajes que nos transmites. Deseo que ese cariño que transmites te sea devuelto con creces.
    Besos.

    ResponderExcluir
  2. Amar alguém, sentir amor por esse alguém, amor verdadeiro e não apenas admiração e amizade não são o mesmo que amor. Concordo sim com que você escreveu amiga Marilene. Obrigado pela carinhosa visita e uma boa noite para você. Um beijo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Una fuerza muy poderosa, el amor. Puede hacer surgir lo mejor de cada uno.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo em parte com o padre Fábio, concordo que amar alguém significa perdoar também, mas ao menos pra mim, depende muito do ato cometido, uma traição eu não sei perdoar seja de quem for ... posso até perdoar o que fez, mas jamais vou confiar novamente, portanto acabou ali o relacionamento, não existe relacionamentos sem confiança ... Traição não é um erro, é uma escolha, e se fez essa escolha é porque não ama mais, pois acredito que quem ama não trai ...

    Mas o texto é ótimo tem ótimas reflexões ...

    Bjos minha linda amiga ...

    My

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Marilene,
    Que texto ótimo, verdadeiro e abrangente.
    Tinha que ser do Pe. Fábio de Melo, esse grande poeta!
    Acho que esquecer é impossível, mas o perdão faz parte do amor.
    Linda postagem...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Marilene. Esse texto é tão profundo e são vários assuntos em um só, que apenas posso endossar as palavras do Padre Fábio de Melo, mesmo eu não sendo católica.
    Ele aqui rompe qualquer barreira de religião, fala do amor como tem de ser em sua plenitude.
    Achei muito interessante o discurso dele em relação ao fim do amor no casamento.
    Realmente, primeiro vai-se o amante, depois o amigo, e sem amizade dentro do amor entre um casal, não há relação que se sustente!
    Fazer o que Jesus nos ensinou, amar a quem não nos ama, que tem aversão por nós, é extremamente difícil, humanamente quase impossível ao meu ver, pois a ira, as lembranças ruins tendem a tomar conta do nosso imperfeito coração.
    Só mesmo uma elevação espiritual para conseguir atingir este grau de amor.
    Nas relações entre amigos, geralmente quando nos doamos tanto e não sentimos respaldo do outro lado, certamente o nosso interior se entristece.
    Isso prova o quanto somos frágeis e que precisamos aprender demais com Jesus a amar sem imposição, afinal, amar significa ceder, nós é que somos tão limitados que para amar, colocamos na maioria das vezes, algumas condições, é fato, ainda que muitos não assumam isto.
    É da natureza falha do homem.
    Só quem realmente ama com perfeição é Deus, este sim, amor maior não existe.
    Ao menos, em todas as relações, que possamos aprender um pouco a aceitar o outro e entender que assim como ele tem falha, nós também temos.
    A questão aí, é que não queremos aceitar o defeito alheio, mas queremos que aceitem o nosso.
    Portanto, amar é simples e complicado ao mesmo tempo.
    Que possamos refletir sobre a nossa visão de amor em todos os tipos de relacionamento e observarmos onde precisamos mudar, para que seja saudável a convivência, ainda que muito difícil em diversos casos.
    Beijos na alma.
    Tenha uma semana de paz!


    ResponderExcluir
  7. Agora não te perco mais. Estou seguindo as atualizações por e-mail. Beijinhos, minha querida!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:36

    Boa noite minha querida amiga
    O amor é mais sublime dos sentimentos. E só ele ´constrói e solidifica um relacionamento desde as partes predisponham-se à aceitação do outro tal como ele é é. Numa relação baseada no amor sincero não vale rótulos ou imposições de vontades.
    Uma noite abençoada.
    Beijos minha querida amiga

    ResponderExcluir
  9. Adoro os textos do Padre Fábio de Melo,é sempre tão lindos.Este é o verdadeiro amor.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Querida Marilene
    Já tenho lido muitos textos do Padre Fábio de Melo (até tenho visto vídeos) e gosto sempre muito.
    Este texto sobre o Amor é particularmente bonito, e descreve perfeitamente o que é o verdadeiro Amor.
    Assim o deveria entender toda a gente.

    Muito obrigada por suas palavras sempre gentis na minha «CASA».

    Continuação de uma semana feliz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto, amar alguém é essencial na vida não podemos viver sem amar, Marilene beijos.

    ResponderExcluir
  12. oi Lene

    Amar nos dias de hj envolve doação.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Mary!
    Esse texto é lindo!
    Porém por em prática é que é difícil. Eu acredito que nem o altor , ñ cumpri o que ele fala.
    Primeiro que devemos amar sim a Deus sobre todas as coisas, e ñ a alguém acima de seus erros.
    2 ele o Padre fala que primeiro vai o amante e depois o amigo, ele nem casado é.... Sendo assim não tem nenhuma experiência.
    Eu acho que primeiro vai o amor, porque o amor esta acima de todas as coisas,e quando deixamos de amar o conjunto vai junto. Amar pelo menos pra mim é um verbo mais do que perfeito...é integra e abandono é tão imenso quanto frágil...
    O amor nos inspira, nos molda....nos faz melhores...
    Deixe entrar para a sua vida apenas as pessoas que quiserem te fazer o melhor, porque gente que nos diminui já estamos cheios. Com certeza, e isso em qualquer relacionamento até de amizade. Se ñ nos acrescenta o melhor é sair fora.
    Porém minha amada amiga, vc como sempre acerta, é um ótimo texto para fazermos um debate.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. E viva feliz mês de Junho..Tem dia dos namoridos rsrs..tem copa e vamos que vamos Brasil e tem Festinha junina no meu cafofo apareça...
    O tempo é muito lento para os que esperam
    Muito rápido para os que têm medo
    Muito longo para os que lamentam
    Muito curto para os que festejam
    Mas, para os que amam, o tempo é eterno.Beijus

    ResponderExcluir
  15. Amiga, venho agradecer seu carinho e atenção e dizer que fique a vontade em divulgar o artigo que comentou no Refúgio. Quanto mais pessoas souberem deste indivíduos sem qualificação melhor.
    Um enorme abraço!!!

    ResponderExcluir
  16. Há tempos que não refletia tanto em um texto, qdo diz que um casamento acaba porque as pessoas
    vão embora aos poucos é muito profundo mesmo.Parabéns pela bela postagem.

    ResponderExcluir
  17. Olá minha amiga...
    reflexão perfeita...
    e no fim posso concluir que eu amo meu esposo...
    ^^

    Linda noite...
    Xêros

    ResponderExcluir
  18. Marilene, quantas msgs cheias de sabedoria nesse seu post! Gostei demais! Queria tb agradecer por colocar os meus livrinhos por aqui! bjs,

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde amiga Marilene!
    A visita de hoje é para agradecer pelo carinho que você teve comigo no dia do meu aniversário e pelas suas palavras que me encheram de emoção e com certeza, o meu dia ficou mais alegre e feliz.
    Ao longo da minha vida sempre tenho conquistado grandes e verdadeiras amizades e no mundo virtual, você tem sido um lindo presente. Por diversas vezes, quando estou me sentindo só, uma palavra amiga que vem do outro lado da telinha me conforta, me alegra e me faz sentir que tudo na vida tem um significado. Apaixonar-me pelo mundo virtual, só tem me proporcionado alegrias e com certeza você tem contribuído pra isto. Obrigada! Que Jesus derrame chuvas de bênçãos sobre você e sua família.
    Bjuss Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  20. Anônimo15:34

    Muito bom o post, realmente reflexivo,gostei bastante!
    Abraços Marilene

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Marilene!
    Lindo seu post.
    Quando amamos, vemos além dos defeitos. Somos todos falhos, quem ama tem esse olhar sobre si e sobre o outro.
    Tudo que disse tem sentido profundo, sobretudo o que escreveu sobre o casamento, atualmente casar é juntar necessidades e levar a vida até o dia que poder.
    Sua visita me deixa feliz. Até breve!

    ResponderExcluir
  22. Amar é algo complicado penso eu, porque as vezes você perdoa, mas quando isso se torna uma hábito, precisamos tomar uma atitude, ou seja amar a nós mesmo em primeiro lugar, pois quando o amor vira sofrimento e constantes eu te perdoo, ta na hora de olharmos pra nós mesmos e perguntar, poxa, eu amo fulano(a), mas será que eu estou me amando?

    Porque viver perdoando é cansativo, desgasta a relação, seja de amizade, amor, enfim ... para amarmos alguém, precisamos nos amar em primeiro lugar ... ao menos eu penso assim ...

    O texto é maravilhoso como todos do padre Fábio,
    Bjos
    My

    ResponderExcluir
  23. Querida Marilene
    Este texto que escolheu transmitiu-me muita esperança!
    Pensar é uma habilidade, uma função da consciência humana,mas amar vem de muito mais fundo!
    Quanta subtileza neste texto!
    Obrigada por partilhar.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  24. Olá queridos amigos

    Meu nome é Miss Joy. Eu quero usar esta mensagem para expressar a minha gratidão a uma mulher que eu nunca tinha visto, mas ela fez minha vida um paraíso.

    Certamente há nas pessoas mal-intencionadas da Internet que são pessoas humildes que querem enganar, mas o Dr. ensolarado me mostrou que ainda existem algumas pessoas que podem ser confiáveis.

    Na verdade, eu vivi 21 anos de casamento nunca experimentou a alegria da maternidade, eu tive problemas com meus sogros, mas meu marido foi muito compreensivo. Um dia, enquanto eu caminhava através da Internet, eu vi mais algumas pessoas que receberam o testemunho de certo modo em como ela ajudou-os salvou seu casamento, tem o seu ex-costas, falecimentos endurecidos, eu liguei para o meu marido que lhe mostrou o que eu vi, mas ele me desencorajou de lhe dizer que essas pessoas são todas falsas e eu iria ignorar o testemunho. Mas eu decidi entrar em contato, em grande medida através de sua caixa de correio: drsunnydsolution1@gmail.com
    Para minha grande surpresa, este poderia me ajudar, e agora eu sou uma mãe orgulhosa de duas grandes meninos e uma menina está em bom estado. meu marido está muito orgulhoso de mim e nós deixar mais felizes juntos.

    Graças ao Dr. ensolarado grande auxiliar, vou continuar a falar sobre o seu bom trabalho na minha vida. Meu marido também foi promovido em seu escritório e ele estava mais orgulhoso de mim. Devo admitir que eu tenho uma família maravilhosa e seu eu serei eternamente grato.

    Queridos pais, amigos e irmãos escreve grande Dr. ensolarado na sua caixa de correio porque ele provavelmente tem a solução para todos os seus problemas. Ele disse que eu poderia entrar em contato com ele para obter soluções para outros problemas

    1. HIV / AID ou doença relacionada
    2. trazendo de volta o amigo perdido, mesmo se perder por um longo tempo
    3 Retire feitiços ruins de casas, empresas e atração de clientes etc.
    4 Obter promoção você tem desejado por muito tempo no trabalho ou em sua carreira.
    5. Leia todos os seus problemas antes mesmo de mencioná-los a ele
    6 Remova a mancha negra é levar o seu dinheiro
    7 Descubra por que não seguir em frente na vida e a solução
    8 Eliminar as lutas da família
    9 Ver, por excelentes notas do ensino médio, mesmo para crianças com deficiência mental
    10 Parar quebrando de seu casamento ou relacionamento
    11 I destruir e enviar Nikolos (espírito da água, nite insone, elevando as forças do mal) se retorna desejado
    12 A cura da infertilidade em mulheres e menstruação perturbador
    13 Conecte o seu casamento com o amante de sua escolha
    14 Re propriedade roubada e paradeiro de pessoas que você feriu.
    15. Traga desgaste natural
    16 feitiço Gravidez imaginar a criança
    17.Get dinheiro golpe de volta
    18 Possivelmente quer Interessado em música popular
    19 Possível populares Interessado em futebol

    Entrar em contato com Dr. dia ensolarado e eu sei que você vai ser feliz para o resto de sua vida. E-mail: drsunnydsolution1@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .