Gratidão e Prosperidade...


                                                                   

                                                                   
Gratidão é o sentimento mais poderoso para atrair abundância. Quanto mais satisfeitos nos sentimos com aquilo que temos no presente momento, mais facilmente a vida se desenrola e conquistamos mais.



O estado de gratidão é livre de negatividade. E quando estamos em paz a criatividade aumenta, surgem ideias e soluções. Assim, produzimos mais e de forma rápida e pratica. Além de nos ajudar a pensar  e agir melhor, a gratidão também atrai situações benéficas.

Você prefere dar algo para alguém que sempre reclama do que recebe ou demonstra indiferença, ou para uma pessoa que demonstra profunda gratidão? Certamente, é muito mais prazeroso fazer algo por quem se sente grato. Temos vontade de fazer ainda mais...A vida, o universo, respondem da mesma forma. O mundo faz mais por nós quando somos gratos pelo que já temos e pelo que estamos recebendo no momento.

O contrário da gratidão é a lamúria, a insatisfação. Muitos vivem nesse estado constante de queixa com sua atual realidade. Desejam ter algo melhor, e não há nada errado com isso. Entretanto, as emoções negativas geradas pela insatisfação levam ao bloqueio da criatividade e processos de autossabotagem inconsciente. A tendência é a estagnação. Pior ainda, existem pessoas que geram tanta negatividade com sua insatisfação que acabam perdendo o que tem.

Existe a crença de que precisamos ficar insatisfeitos para ir a busca de algo melhor. Algumas pessoas realmente conseguem se mexer para ter uma vida mais confortável a partir do sofrimento gerado pela situação atual. Elas desejam mudar as condições da sua vida externa para que se tornem mais felizes por dentro. Ficam presas na ilusão de que mudar a vida exterior é a solução para a sua insatisfação.

Momentaneamente, assim que conseguimos um objetivo, surge uma sensação de bem-estar e prazer que temporariamente vai encobrir a nossa insatisfação com a vida. Só que, em questão de dias ou meses, esse prazer vai embora, e estaremos novamente em contato com a nossa inquietação interior.


Isso acontece até mesmo com pessoas que ganham grande prêmio de loteria. Por um tempo, seus níveis de alegria a felicidade aumentam. Mas é apenas uma fase de euforia. Depois, elas voltam a ter os mesmos níveis de felicidade que tinham antes de ganhar o prêmio. Se eram infelizes e tristes, voltam a ser exatamente como eram. E, as vezes, sentem um vazio ainda maior. Elas achavam que seus problemas haviam acabado, mas percebem que não. Sentem-se sem saída. Quem já era feliz, curte a euforia passageira, mas não sente a queda quando ela vai embora.

O mesmo mecanismo acontece, em menor escala, quando compramos um apartamento, um carro novo, ou compramos uma roupa. Surge aquela euforia momentânea, depois voltamos ao nosso estado de sempre.
Assim pessoas que guardam muitas insatisfação buscam sempre ter mais, realizar mais para novamente sentir euforia e aliviar suas frustrações. Funciona exatamente como um vicio. Depois que a sensação eufórica passa, vem os sintomas da abstinência, que nada mais é do que o contato com a própria infelicidade. Surge o impulso de buscar mais coisas, que vão temporariamente trazer alegria. Quem sente gratidão pelo que já tem hoje é mais feliz e aproveita de uma forma mais saudável as novas conquistas da vida.

Faça uma " lista de gratidão". Liste pelo menos trinta coisas ou razões que você tem para se sentir grato. Leia todos os dias procurando sentir a gratidão.
E ao longo do dia, procure praticar a gratidão por tudo que você tem, desde as pequenas coisas até as maiores: a cama, o computador que permite você ter acesso a tantas coisas boas, a água para beber e tomar banho, a comida, as roupas, a casa, a energia elétrica, as pessoas que fazem parte de sua vida
 Quanto mais praticar, mais sentirá satisfação com sua vida. Para muitos, esse exercício promoverá mudanças profundas.

Texto de  André Lima - EFT Practitioner, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki e Engenheiro. 
http://www.eftbr.com.br/



Beijos com carinho e minha eterna gratidão a cada um de vocês amigos, seguidores e visitantes.
E até o próximo se Deus quiser.





39 comentários :

  1. Marilene, crónica de quem mostra, ter experiência de vida. Há mesmo pessoas que nada as satisfaz, vivem à sombra da inveja, invejam mesmo as amizades.
    Os vão conseguindo os seus intentos, é muito natural fazerem uma pausa nas ambições. Como é natural partirem para subir a outro patamar. Esses são os certos, porque enquanto lutam para se elevar a si, ajudam a elevar a sociedade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marilene,
    Saudade \o/
    Gratidão é tudo...ela leva a pessoa a agir de forma mais
    eficaz e altruísta perante a vida, sendo assim, tudo flui melhor.
    Achei linda e oportuna a reflexão.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Marilene!
    A gratidão é a mãe da prosperidade.
    As pessoas só pensam em pedir, e raramente agradecem…
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo isso,Marilene e tempos vários itens pra essa lista,não/? Adorei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:42

    Amiga Marilene gostei muito desse texto !

    A gratidão é algo muito importante na vida do ser humano, é tão triste quando uma pessoa é ingrata conosco, embora tenhamos que fazer o bem sem querer receber nada em troca... é muito legal quando nos doamos e recebemos alguma reação... da parte da outra pessoa.

    Beijos no coração amiga !

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Olá minha amiga...
    verdades tão profundas nesse texto.
    Se não existisse a gratidão em nossas vidas
    não sei o que seria de nós seres humanos.

    Deixo meu carinho
    de uma noite linda e abençoada.
    Xêro

    ResponderExcluir
  7. Amiga, confesso que sinto mto sua falta em Meu Doce Lar, já que sempre se fez tão presente.
    Por outro lado, compreendo que existem motivos alheios à nossa vontade que mtas vezes nos impede de fazermos o que gostaríamos. No meu caso, por exemplo, é o tempo restrito para as atividades virtuais.
    Mas aos poucos a gente vai se ajeitando, não é msm?
    O importante é que Deus trouxe vc hj, pq meu niver não seria o msm sem vc!
    Bjs e obrigada por tudo!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Tão profundas e sábias palavras só merecem aplausos! abraços

    ResponderExcluir
  9. Oie nossa muito show sua postagem miguxa...nunca pensei em fazer uma listinha de gratidões...sem gratidão fica complicado a vida !!..bem passando para te dar um alô aparece no meu humilde cantinho beijus !!feliz semaninha

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, obrigada pelo comentário tão carinhoso, desejo que tudo fique bem na sua vida e que em breve possa estar conosco aqui na blogosfera.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Querida Marilene
    Estou muito grata por a ter conhecido.Dona de um blog tao mimoso, tao cheio de bons conselhos!
    Parabens pela pesquisa.Vai dar para reflectir durante todo o fim de semana.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  12. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog
    simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar,
    eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  13. Olá Marilene,

    Gostei do post, do texto e das palavras sábias que contém e de tudo o que vi e li neste seu cantinho que só agora, graças à amiga Lindalva, tenho oportunidade de conhecer. Ficarei seguidora e, sempre que a minha vida e sobretudo a minha saúde o permitirem, virei fazer uma visitinha.

    Quero aproveitar para deixar o link do Farol, o blog que partilho com dois amigos há já 5 anos.

    Encontramo-nos lá no "Top Blogueiro 2014" da Ilha da nossa amiga comum, a Lindalva.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Muito bom e amplo esse texto, sentir
    gratidão por alguém é muito bom palavras
    lindas e sábias

    Tenha um final de semana ótimo
    Bjuss_________Rita!!

    ResponderExcluir
  15. Apesar dos pbls que tenho tido que enfrentar nos últimos meses só tenho a agradecer, pois quem não agradece o pouco quando o muito chegar vai só vibrar e só lembrar de agradecer quando tiver um novo pbl e correr aos pedidos... Estou viva e seguindo em frente apesar dos pesares isso já é tudo...

    Psiuuuuuuuuu a votação para o Top Blogueiro 2014 se encerra a meia noite do dia 10, você já se interagiu visitando os amigos? Os amigos dos amigos? Vamos nos interagir e agitar a blogosfera, porque estou sentindo a nação muito dorminhoca :-( ISSO É UM SPAM *gargalhadas* Beijos doces no coração

    ResponderExcluir
  16. O grande problema, Marilene, é que nos habituamos a ter tanto que nunca nos lembramos de agradecer as coisas mais básicas. Esquecemos que existe tanta gente sem nada e que mesmo assim agradece estar vivo e continuar a lutar.
    Só quem olhar verdadeiramente ao seu redor poderá sentir esse sentimento de gratidão.
    xx

    ResponderExcluir
  17. A gratidão é um sentimento nobre, habita o coração dos justos! Lindo texto!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  18. Marilene, venho te dizer,
    Amor, alegria e felicidade
    Nunca te irás aborrecer
    Porque amas de verdade.

    Tens aí muito calor,
    Manda algum para mim
    Nas pétalas de uma flor
    Criada no teu jardim.

    Muita chuva e frio, em Portugal
    Aí no teu Brasil muito calor
    Desejo para ti fim de semana especial
    Com muita saúde, paz e muito amor.

    Esta vida é como um carrossel,
    Tantas voltas dá até parar
    O pintor pinta com o pincel
    Nas colmeias fabricam o mel
    As abelhas num vai e vem sem parar.

    Com a esperança continua a beleza!
    Na vida tudo vale, na vida tudo acaba
    Penso eu não tenho a certeza
    Coisa doce não amarga,

    Um beijo para você amiga Marilene.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  19. Muito linda a sua postagem Mary,
    Costumo agradecer todos os dias tudo o que tenho, família, amigos,etc.
    Agradeço até os problemas, pois quando eles surgem com certeza me apego mais a Deus. Agradeço por ter conhecido vc, que é um amor de pessoa.
    Agradeço até os comentários que fazem em meu blog e hoje vim reforçar o convite.
    A hora esta chegando!....
    Estamos em contagem regressiva para o grande momento da festa da Ilha da Lindalva....
    Renovo o convite para a sua participação no voto ao Top Blogueiro 2014, cuja a votação se encerra a meia noite do dia 10 de Fevereiro.
    E a você, que ainda não votou, fica o meu convite de honra: Venha e participe conosco deste momento. Quero que saiba que, tê-la(o) conosco, alegrará não apenas o coração da Lindalva , mas também o coração dos blogueiros participantes
    Nós blogueiros participantes contamos com o seu voto
    Podendo votar somente em um blog.
    Desde já agradeço Bjssss

    Um bjão Mari e obrigada por sua amizade.

    ResponderExcluir
  20. Oi, querida!

    Tudo bem?

    Foi muito bom receber você em meu espaço. OBRIGADA! já tinha saudades de você.

    Esse texto tem tecido para desenhar e elaborar muitos "vestidos" . Amei ler.

    A GRATIDÃO ENOBRECE NOSSO CARÁTER, E DÁ SENTIDO À NOSSA VIDA

    Bom domingo e melhor semana.

    Beijos da Luz, com afeto.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo11:46

    Bom dia querida
    Uma pessoa que sabe agradecer demonstra espírito elevado e alma nobre.
    Que você receba a visita da alegria
    seja surpreendida pelo canto dos pássaros
    que a felicidade seja sua companhia
    e que Deus abençoe poderosamente
    todos os seus passos
    no decorrer deste lindo dia

    Um feliz domingo pra você

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, Marilene. Sem a gratidão somos pessoas que vagam por aí, nada importa tanto quanto o nosso imediatismo, mas quando possuímos esse nobre sentimento em nosso coração, quando o nosso espírito é grato, não somente agradamos a Deus como trazemos bênçãos para a nossa vida.
    Gratidão em pequenas coisas só mostra que temos um amadurecimento e reconhecimento por tudo que temos, ainda que seja em tudo o que é simples, não importa.
    Sem espírito grato não iremos a lugar algum.
    Tenha um abençoado início de semana.
    Beijos na alma, amiga.

    ResponderExcluir
  23. Olá Marilene,

    Aqui estou de novo cumprindo de muito boa vontade o lema do "Top Blogueiro 2014" onde ambas estamos inscritas: interagir, interagir, interagir. Além de contribuirmos para a blogosfera não "fenecer" (como bem diz a nossa amiga Lindalva), estamos também a conhecer-nos melhor e a darmos ao outro algo de nós.

    Deixo um beijinho amigo.

    ResponderExcluir
  24. Bo tarde Marilene!!!Querida Marilene,profundas e sábias palavras.A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente. Precisa se tornar um hábito diário. Muitas vezes as pessoas não lembra de agradecer e apenas reclamam.
    Beijos com carinho!!


    ResponderExcluir
  25. Oi, Marilene! Seu texto é muito real. Gosto de agradecer as coisas que tenho. Isso é muito importante para mim. Beijocas, Lylian

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que não apenas a gratidão como também a generosidade.
    Uma vez doei uma cesta básica para as vítimas da enchente no nordeste.
    Inicialmente pensei em doar por doar, apenas para ajudar, mas depois de ter feito eu senti um bem que nunca tinha sentido.

    ResponderExcluir
  27. Marilene que lindo e perfeito texto, a gratidão vale muito na vida de uma pessoa, passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite Amiga Querida.
    Com muito carinho venho agradecer sua visita no meu blog.
    Amada me perdoe a falta de visitar seu lindo cantinho.
    Na verdade não estou muito bem esses dias
    isso tem me afastado do computador.
    Que Deus abençoe grandemente beijos e carinhos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  29. Oi Marilene! Como está?
    Sua postagem é significativa e contém verdades universais. A gratidão é a resposta dos satisfeitos, o amor manifesto dos verdadeiros humanos, a ação retornada daqueles que creem na supremacia divina, o gesto despretensioso daqueles que ultrapassaram o lugar-comum dos simples mortais.
    Um grande abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  30. Olá Marilene,

    Prometi voltar e voltei!...

    Deixo um beijinho amigo.

    ResponderExcluir
  31. Um magnífico texto que vale a pena ler.
    Obrigado pela partilha.
    Marilene, tem um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo16:31

    Estos días paso a visitaros de una forma bastante rápida, porque estamos, como sabes, realizando Actividades para varios Actos Benéficos de Manos Unidas.
    Siempre es un estallido de sensaciones visitar Tu Espacio.
    Abrazos y Besines Mil desde Asturies.

    ResponderExcluir
  33. Texto magnífico, eu concordo com tudo, lamúrias levam a energias negativas e atraem pra vida a mesma coisa ...

    Já o ato de agradecer nos trás satisfação pessoal, paz e muita harmonia.

    Parabéns pela mensagem ..

    Abraços e carinhos,
    My

    ResponderExcluir
  34. Boa noite e um final de semana cheio de muita paz,
    meus elogios e agradecimentos por estar sempre nesse
    Blog,........abraços de sempre com uma frase que gosto muito

    "Eu não necessito de um motivo especial para ser feliz. Felicidades são pedacinhos de ternura que colho aqui e ali."

    Cecilia Meireles...¸¸.·´¯✻*

    ResponderExcluir
  35. Sdd de vc e das postagens.
    Devemos ser gratos todos os dias, mas infelizmente esquecemos e acabamos reclamando de tudo, e queremos sempre mais
    Só o fato de acordamos todos os dias já é um motivo de gratidão a Deus, pois podemos a cada dia recomeçar.

    bjokas e um lindo fds =)

    volta longo

    ResponderExcluir
  36. Psiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu estou esperando a Marizinha no final da tarde para o happy hour da Ilha... hummmmmmmmmmm parece que tem surpresas por lá, o que será? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijosssssssssssssssss

    http://anos-da-ilha.blogspot.com.br/p/4-anos-comemorado-em-4-dias-de-muita.html

    ResponderExcluir
  37. Boa noite Marilene!!!Devemos agradecer sempre, por todos os percalços de nossa caminhada,
    porque desta forma temos a certeza que precisamos da nossa modificação interior.
    Diante de tantos agradecimentos que devemos fazer diariamente,
    tenhamos em mente que temos um papel muito importante
    a desenvolver no Universo em que vivemos.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá Marilene,

    Venho pessoalmente deixar um beijinho de parabéns por ter sido uma das homenageadas na Ilha da Lindalva.

    Voltarei sempre que possa para visitar este cantinho encantador.

    Um abraço também.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite amiga!
    Vim retribuir sua visita, grata pelo carinho e atenção, desculpe-me se ando meio sumida, além dos trabalhos-Escolas, estou só, com os afazeres de casa, estou sem tempo mesmo. Vou dando um jeitinho e sempre que posso retorno as postagens e visitas.
    Adorei seu post,lindos e fortes pensamentos que nos dão grandes lições.saber ser grato, nem todos sabem mas é uma boa qualidade do ser humano.Amar e confiar na misericórdia de Deus, nos ajuda a vencer todos os desafios da vida.
    Abraços fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .