Viva o momento presente...


















Sempre senti necessidade de viver o momento presente.  passado já passou. Dele tiro as lições e sigo em frente. O futuro a Deus pertence, não adianta ficar me preocupando com ele. Faço planos, mas deixo uma boa margem para o improviso, pois a vida nem sempre acontece da maneira como planejamos. Talvez por isso eu viva tão intensamente o hoje, o agora, cada instante. E a respeito disso, essa semana, no livro " Só o amor é real ", de Brian Weiss, li isto.

" O vietnamita Thich Nhat Hanh, monge budista e filósofo, nos ensina a saborear uma boa xícara de chá.
Temos de estar completamente conscientes para sentir prazer com o chá.

Somente na consciência do momento presente as nossas mãos podem sentir o agradável calor da xícara. Somente no presente podemos sentir o aroma e a doçura, apreciar o requinte do sabor. Se estivermos ruminando acerca do passado, a experiência de saborear a xícara de chá nos fugirá completamente. Quando olharmos a xícara, o chá já acabou.

A vida é assim. Se não estivermos inteiramente no momento presente, olharemos em nossa volta e ele terá passado. Teremos deixado de sentir o contato, o aroma, o requinte e a beleza da vida. Esta parecerá estar nos deixando para trás.

O passado terminou. Devemos aprender com ele e deixá-lo ir. O futuro ainda não chegou. Devemos fazer planos, mas não perder tempo em nos preocupando com ele. De nada vale nos preocupar. Quando pararmos de ruminar a respeito do que já aconteceu, quando pararmos de nos preocupar com o que talvez nunca aconteça, então estaremos vivendo o presente e começaremos a sentir a alegria de viver."

Pensamentos assim, acabam por moldar, e muito, minha filosofia de vida. Viva o momento presente !

Texto tirado do Blog...http://www.simplescoisasdavida.com/


5 comentários :

  1. Concordo com você, amiga! O presente ,como o nome já diz,é um presente de Deus. O passado passou e o futuro a Deus pertence. Beijos da amiga, Lylian

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado minha amiga ! Pela visita e pelo comentário,você sempre muito gentil.
    Beijos e tudo de melhor pra você...

    ResponderExcluir
  3. Olá Marilene, conhecendo seu blog agora, ótimo texto como tantos que vi por aqui.
    Te seguindo, quando puder me visita também.

    Bjs

    Neide Medeiros
    www.kalanguinho-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Marlene, adorei o post, o presente tem que ser vivido como se não houvesse amanhã, como já dizia Renato Russo não é mesmo.
    Bjs
    Sol

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:16

    Excelente post de reflexão,Marilene.

    Temos que viver o momento presente,o agora,ser feliz com as pequenas coisas da vida,porque Deus nos legou o presente da vida!


    Bjs

    Donetzka

    ResponderExcluir

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .