Mudei...


















Mudei. Fiz tudo do avesso para ver se sou agraciada com alguns brindes...Mudei. O certo é que serei alguma coisa contrária ao normal, pois ser assim me parece viver a vida com liberdade.

Tomei a decisão de fazer tudo descontraído. Viver certinho é vago, ríspido e sonolento. Mudei. Personalizei meus desejos. Tomei minha vontade em drinques generosos. Segui minha imaginação. Virei desenhista nas estrelas. Escritora de poemas na areia ou cantora de amor nas montanhas. Plantei jardim no asfalto. Acordei o dia e embalei a noite. Liguei para o infinito convidei para jantar e pedi que trouxesse também o " para sempre".

Bordei nas galáxias. Pintei no deserto. Escalei mares. telefonei para a tristeza e disse para ela me esquecer. Eu mudei e isso não é brincadeira. Dormi para sonhar os sonhos interrompidos. vendi alegria em praça pública. Troquei as nuvens escuras do céu. Dispensei a saudade. Fiz amizade com a esperança. Contratei o bom humor. Agora me aventuro mais por ai.

Agora moro numa casa mais ampla, com lugar para todos. A porta está sempre aberta para os visitantes, inclusive para os ventos da primavera que chegam trazendo perfume. Mudei. Agora usufruo da legítima alegria da liberdade. Tenho desejos azuis. Sonhos esverdeados. Imaginação alaranjada. Confiança avermelhada. Mudei e achei muito bom. Mudei de casa. De vida.

Mudei, porque do outro jeito não fazia mais inverno e nem verão. Mudei por causa do prazo de validade dos sentimentos. Mudei porque estava enjoada do mesmo toque de guitarra. Da fria cama noturna. Da secura obrigatória dos dias sem sol. Da mesma música. Mesma rua. Mesma lista de intermináveis desejos sem solução. Mudei e fiz até bolinho de chuva em dias de sol. Troquei o romântico pelo rock. retirei o salto e coloquei os pés nas nuvens.

Sepultei a tristeza. Mudei o parágrafo, resolvi as reticências, escondi as dúvidas dentro dos parênteses.
Rebobinei a vida e dei um nó cego no amor para ele nunca mais sair sem pedir licença.

Ita Portugal







2 comentários :

  1. Simplesmente maravilhoso!!!!Faz bem ler textos assim!!!
    Passei também para te desejar uma linda noite de sábado e um domingo maravilhoso!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Há momentos em nossa vida que precisamos mudar para vir outras coisas novas. Marilene lá no blog estrela da manhã tem post novo vem conferir, te desejo um lindo final de semana, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no Face

    ResponderExcluir

Olá ! Sua visita é muito importante pra mim... Ela enche meu coração de alegria...Não saia sem deixar o seu carinho...Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Folhas Flores e Sutilezas... © Copyright 2013. Design by Jaah Templates da Jaah .